Novidades
Venha tomar um café! Agora, de casa nova, num ambiente mais acolhedor, no Itaim Bibi.


Programa conflitos culturais – algumas soluções (4h a 8h)

Dinâmica entre indivíduos, facilitando a solução de conflitos, especialmente de natureza intercultural, num formato de workshop, em que a interatividade é premissa básica. Com técnicas factíveis, conflitos podem ser resolvidos de maneira rápida e eficaz.



2012

Esse foi um ano de muito trabalho, ampliando nosso foco cultural, para Oriente Médio e Ásia.

Participamos, com muita honra, do festival Alatur de Cinema, comentando o filme O último dançarino de Mao, que traz um pouco da China, a partir da década de 70.

Lançamos o primeiro CoW – Citzens of the World, evento educativo, com a parceria da Assistere (soluções fiscais) e da Overseas (soluções legais), para debater ideias e soluções para expatriados.

Ganhamos um novo parceiro – Umbria Group, com uma forte atuação no mercado de seguros e muita experiência em consultoria para empresas multinacionais.

E, finalmente, estamos em dois endereços, para atender mais e melhor nossos clientes:
• Itaim-Bibi
• Chácara Santo Antonio



2011

Shagal na Alatur Magazine em novembro/dezembro de 2011 - Sem Fronteiras: os executivos modernos enfrentam o desafio de viver e trabalhar em um mundo sem fronteiras geográficas. Vale a leitura! Link

Shagal no Jornal do Comércio de Porto Alegre - Em 25 de julho de 2011, o Jornal do Comércio de Porto Alegre publicou uma matéria enfocando questões culturais e sucesso nos processos de expatriação e internacionalização de empresas, citando empresas como a Randon e Regina Assumpção, da Shagal. Link

Palestras informativas, instigantes e curiosas foram ministradas nas Câmaras Sueca, Espanhola e Amcham, no intuito de debater a questão intercultural sob o ponto de vista de treinamentos e programas de integração de equipes multiculturais. Como resultado, além de um feedback muito positivo e de boas discussões, a Shagal ampliou sua carteira de clientes, pois os benefícios dessas ações ficaram evidentes.

Parceria com Assistere (http://www.assistereconsultores.com.br) - Temos o prazer de apresentar nossas parceiras - Cris, Ana Paula e Alessandra, da Assistere - para questões tributárias e fiscais quando se trata de expatriados e afins. Referenciamos e recomendamos!

Renovação de contratos - nada melhor que a sensação de um trabalho bem-feito. Renovação de contratos traz essa sensação... e a Shagal está colhendo os frutos e caprichando ainda mais!

Novos contratos - Abrir portas em um mercado exigente e competitivo é trabalhoso e desafiante. Novos contratos chegaram este ano, e a Shagal está atendendo novas empresas chinesas, francesas e alemãs.



2010

Argentina - foi para a Huawei que ministramos um programa intercultural entre China e Argentina, resultando num grupo mais integrado e mais comunicativo.

OLA - participamos do treinamento da Oxford Leadership Academy, tendo o privilégio de trocar ideias com executivos de grandes empresas a respeito de temas como desenvolvimento pessoal, capacitação e capital humano.

Mais chineses, europeus e latino-americanos - é inevitável e nos preparamos para isso: com a globalização, pessoas de todas as partes do globo chegam ao Brasil, bola da vez, para desafios profissionais. Temos o privilégio de preparar essas pessoas e identificamos as principais origens de expatriados: China, Europa e América Latina.

Fundação Dom Cabral - atender a 6ª mais importante escola de negócios do mundo foi uma oportunidade especial.

Cartilha de países - para incrementar e atender nossos clientes de maneira diferenciada, lançamos cartilhas de países. São informações coletadas de fontes confiáveis, condensadas e que fazem sentido para apoiar profissionais e suas famílias em seu novo país.



PARA A SHAGAL, 2009 FOI UM ANO MUITO IMPORTANTE
  • Desenvolvemos e ministramos treinamentos para empresas em vários setores da economia, criando programas diferenciados e divertidos, com aplicabilidade no dia-a-dia profissional e pessoal.
  • Triplicamos nossa carteira de clientes!
  • Fomos inovadores ao trazer ao Brasil novas ferramentas de treinamentos ligados a programas de expatriação e diversidade cultural.
  • Fomos convidados para parcerias com organizações de altíssima credibilidade nos mercados interno e externo como Deloitte e ESPM.
  • Realizamos diversas palestras, convidados com intuito de sensibilizar públicos variados respeito da importância da comunicação e como lidar com as inúmeras barreiras (pessoais, culturais e corporativas) que limitam sua eficácia.
  • Estivemos na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e conversamos a respeito da importância de se considerar a diversidade cultural no mundo dos negócios.
    • Tivemos a oportunidade de apresentar os desafios de liderar equipes em ambientes culturais distintos para o GADEX (Grupo de Administração de Expatriados).
    • Apresentamos aspectos da Comunicação Interpessoal em Ambientes Corporativos, para os membros da AMCHAM de Ribeirão Preto.
    • Também fomos convidados para falar para mais de 50 diretores de RH a respeito da adaptação de expatriados em novas culturas, numa parceria com a Deloitte.
    • Falamos sobre Barreiras Culturais na Comunicação para membros da Câmara Sueca.
Agora, mais do que nunca, estamos prontos para 2010, com muita energia, ideias e sonhos!

PROGRAMA DESAFIO DO CHEF
A Shagal apresenta mais um programa para reforçar o trabalho em equipe, cujos resultados positivos obtidos são inúmeros e garantidos, além de proporcionar muita diversão e um grupo totalmente integrado no final do dia!

É o Desafio do Chef!

Os objetivos desse programa incluem facilitar a integração de grupos; trabalhar a comunicação; incentivar o espírito de colaboração; identificar habilidades e etapas fundamentais no planejamento, na gestão do tempo, na execução e na organização de processos; discutir processos de tomada de decisão; trabalhar mudança e gestão de mudança; identificar diferentes estilos e como eles podem ser valorizados na equipe; criar vínculos e ambiente de confiança; desenvolver a criatividade e buscar soluções; e se divertir muito!

Para isso, montamos um desafio onde os participantes, em grupo, têm que preparar um ou dois pratos, desde o seu planejamento até a apresentação final, e, depois, participar da confraternização com a degustação conjunta dos pratos.

Durante o processo, vários desafios menores acontecem e os participantes devem encontrar soluções alternativas e criativas para continuar no programa!

E esse programa também traz excelentes resultados para equipes multiculturais. Uma linguagem comum (cozinhar) é usada para unir pessoas com diferentes bagagens e isso favorece uma melhor comunicação. Uma vez que aprendem que podem cozinhar juntos, conseguem concentrar-se nas sinergias entre eles, em vez de focar apenas nas diferenças.

Um grupo fortalecido é capaz de enfrentar essa ou qualquer crise com mais garra e eficiência, além de render muito mais no dia-a-dia!

BUSINESS HOUR 2009:
A Shagal foi a convidada da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, para inaugurar a Business Hour de 2009, em 26/03. As sócias, Regina Assumpção e Sara Shahidi, trataram de um assunto em destaque no mercado: Diversidade Cultural no Mundo dos Negócios, e falaram do impacto que as diferenças culturais causam na vida do profissional que atua fora do seu país de origem. Ressaltaram os benefícios não só para o executivo como também para a empresa quando esse tema recebe a devida atenção dentro das organizações.

A palestra foi assistida por cerca de 100 pessoas, entre professores, alunos da pós-graduação e convidados.

LANÇAMENTO DE NOVO PRODUTO:
Liderança global – no encontro de março do GADEX

NOVOS PRODUTOS
Produtos focados na redução de custos e na motivação e eficiência no trabalho.
Ppme − Programa Participativo para Maximizar Eficiências − Busca de soluções para redução de custos através de técnicas que motivam e mobilizam as equipes a procurar eficiências. Conteúdo: geração, agrupamento, análise, seleção e priorização de idéias; elaboração de Plano de Ação.

Motivação para Eficiência Pós-reorganização − Este programa estimula o reconhecimento individual e do grupo, procura despertar o interesse pelas atividades diárias de cada um e promove o comprometimento entre os participantes e a empresa, garantindo a busca contínua pela eficiência. Conteúdo: exercícios e dinâmicas de grupo, promovendo a integração do grupo, a (re)definição de papéis e o estabelecimento de compromissos.

Treinamento na C.B.C.D.E. no Jornal Cultura



 
Curiosidades

A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos.

Marcel Proust


Home | As pessoas | Os produtos | Novidades | Links | Contato | Mapa do site

E-mail: shagal@shagal.com.br | Telefone: 55 11 2771-3360

D-U-N-S: 89-881-2162

2018 Copyright - Todos os direitos reservados - Produzido por Copacabanabrasil